sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Educação

A câmara deve ter um papel essencial no melhoramento da qualidade da educação. A educação é a maior ferramenta para o futuro, e o nosso futuro, futuro da Trofa terá muito a ganhar com a colocação efectiva da educação como prioridade essencial da política autárquica.

O que deve o executivo camarário fazer?

Prestar apoio ao nível da descoberta das vocações dos jovens, através de estruturas de apoio vocacional.

Lançar mais concursos de matemática, literatura, física, arte… que envolvam os jovens em desafios competitivos abrangentes a todo o concelho.

Contribuir para a reintegração dos jovens nas escolas. É bem sabido da problemática que existe no nosso concelho do abandono escolar.

A escola não deve ser factor de desequilíbrios sociais. È fulcral investir em estruturas de apoio aos alunos mais desfavorecidos disponibilizando bolsas de estudo garantido maior equidade social entre os alunos.

Para que estas propostas sejam colocadas em prática é necessário termos uma equipa camarária que esteja nas escolas, que não tenha medo de conviver com alunos, pais e professores, que consiga olhar para os mais jovens e para a educação como a maior arma para vencer no futuro. Não é isto que se tem verificado, mas é isto que, pela JS Trofa, será bem vincado, e demonstrado perante o actual executivo social democrata.

Sem comentários: