Tive a oportunidade de participar como voluntário no convivio promovido pela Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado.
E que belo dia foi. 700 pessoas participaram numa festa, no Sameiro e Braga, que contou com musica, almoço e jogos tradicionais.
Todos vieram satisfeitos, e orgulhosos por serem desta freguesia. Não faltaram os "viva aos Sr. José Sá", ficando-me no ouvido esta cantoria: "A festa não é para acabar já, viva o senhor José Sá" que foi cantarolada ao longo da tarde.
Contudo, alguém me sabe explicar porque foi marcado para o mesmo dia, e à pressa, o almoço do idoso da câmara municipal da Trofa? Resultado: apenas 450 de todo o concelho marcaram presença nesse almoço.
Felizmente São Martinho esteve em peso, unido e alegre.
"São Martinho vai em frente, com o José Sá nosso presidente!"
15 comentários:
Já para não falar à 4 anos atras o jantar que a juventude que apoiava a joana lima que não pode ser feito na Quinta da Azenha.... Por razões desconhecidas só fomos avisados 3 dias antes.... E depois a JS joga suja não é?
Pois, foi uma festa bem organizada sim senhor. Pena é que aconteceu só em ano de eleições, alguém me explica porquê? Mas o povo não é burro lá foi em massa comer à custa do PS mas muitos, muitos mesmo votam PSD. Acham mesmo que iam enganar o povo de S. Martinho com almoços em época de eleições?
Quanto ao número apontado pelo almoço da câmara li algures que foram 900, vá-se lá saber porque motivo se enganaram os meninos da js...
ja pa nao falar do “grande“ (lol) churrasco ppd com 30 pessoas(falo com toda a segurança porque estive presente) e em que o “grande“ (GRANDE LOL) candidato a s.martinho discursou durante 30segundos..muito bem!
Realmente, muitos dos que participaram na viagem a braga mostraram-se satisfeitos.
Mas não em relação ao presidente José Sá, pois ja conhecem a sua ideologia à bastante tempo.
Muitos dos participantes foram sim, de borla, almoçar, lanchar e até jantar à região do Minho.
Relembro-vos que participação em churrascos e actividades financiadas sabe-se lá por quem, não são sinónimo de votos.
va se la saber o motivo pelo qual o “numero foi apontado pela organização“
joao f. isso e claramente mentira pois eu estive la e ouvi as pessoas aclamarem jose sa..exatamente pelas pessoas ja conhecerem jose sa e que gostam e vao votar nele. eu vi toda a gente a andar atras dele para o abraçar. e em todas as mesas se comentava que ele era o unico candidato possivel para liderar a.martinho. ate havia la gente que chamava ao leitao, candidato do psd de bruno carvalho, fazendo uma alusão as eleições do benfica onde o candidato beuno carvalho perdeu para luis filipe vieira e twndo inclusive menos votos do que os votos em branco
eu também sei que muitos se riram por irem passear até braga e almoçarem à borla!
só nas urnas se verão os resultados.
e por muito duro que pareça, as pessoas querem é se divertir, o resto por agora não se pensa.
Logo, se há viagem à borla, comida à borla, as pessoas aderem..
Estranho é existir um passeio destes no inicio de mês de eleiçoes, não?
O povo não é cego...
estranho é fazerem um passeio da Junta, onde um requisito era ter cartão se eleitor, e ser pura campanha politica!
CONHEÇO gente que foi passear, comer e não vota PS, sei de fonte segura! Mas agredece-vos, pk papou à borla.
Agora, houve foi gente desapontada porque não estava à espera de levar com campanhã politica.
Vergonhoso!!!
hoje enviei um mail para a Junta a agradecer tudo o que op senhor Jose Sa faz por São Martinho.
Ele é um amigo! Gosto muito dele, e quero que continue, porque São Martinho nao pode parar já, viva o senhor Jose Sá!
ser um bom governante é agradar a todos..nao so agradar aos qje nele votam..essa d levar o cartao de eleitor é muito obvia so nao ve quem é muito burro..então se é um passeio da junta so podem ir pessoas que morem nessa freguesia dahh
discursar durante 30 segundos n e facil
essa do bruno carvalho assenta bem no leitao....
Acreditamos que a política não é uma arte perfeita. Cometem-se erros. Admitimos mesmo que o PS os tenha cometido. Como todos os partidos, o PS não é perfeito, nem pretendemos que seja. Muitos de nós gostamos do que o PS tem feito pela liberdade, pela igualdade e pela modernidade. Acreditamos num socialismo moderno que aposte no papel do Estado, com serviços públicos de qualidade para todos, com igualdade de oportunidades e no quadro de uma economia de mercado regulada por parâmetros europeus. O PS do centrão e as políticas neo-liberais no trabalho e na economia não nos interessam.
Não estamos, portanto, satisfeitos. Se estivéssemos, não abriríamos este espaço de apoio declarado, mas também de crítica e prospecção. Interessa debater o que foi feito, de bom e de mau, neste últimos quatro anos; mas também projectar o que de melhor se pode fazer para a próxima legislatura. Queremos que o ritmo das reformas se mantenha ou acelere. Queremos transformações concretas na justiça, na segurança social, na saúde e na educação. A dignificação dos profissionais, em todas as áreas, é fundamental. O fosso entre ricos e pobres não pode continuar a alargar. A classe-média não pode ser cilindrada. Não há sociedades perfeitas. Mas há sociedades justas. Acreditamos nisso. Votamos PS por acreditar que está bem preparado para o conseguir.
Não iremos votar no PSD porque a sua líder simboliza praticamente tudo o que de negativo foi aqui elencado – uma política que aposta na negatividade e apela aos piores instintos de receio, fechamento, e honrada pobreza. Não queremos o regresso do PSD, muito menos do PSD personificado por Manuela Ferreira Leite ou Santana Lopes.
Não queremos o regresso da tanga.
Como se depreende, as razões do nosso apoio ao Partido Socialista são muito diferentes. Estamos aqui para demonstrar um voto de confiança, assumido e partilhando sem complexos, uma visão crítica e construtiva da política e do país. Queremos um país moderno com perspectivas de progresso. Vemos no PS, e sobretudo em José Sócrates, capacidade de mudança e modernização. Sem a tentação miserabilista da direita e as utopias irresponsáveis da extrema-esquerda.
Queremos, em suma, que o Partido Socialista ganhe as eleições de 27 de Setembro próximo, de preferência com maioria absoluta. Só ele pode contribuir decisivamente para que Portugal se mantenha na vanguarda política do século XXI.
in simplex.blogs.sapo.pt
E sito aplica-se perfeitamente quanto a eleições autárquicas.... Mas no simples pormenor de não termos estado no poder na trofa..ainda...estará prestes a mudar...
Enfim,
já se acham tão importantes que pensam que a Camara da Trofa marca algo consoante a programaçao deles! santa paciencia!
cresçam amigos!
Agora o cartão de eleitor é justificado para comprovar qual a freguesia a que pertencem. Pensava eu que isso vinha explicito no BI. E o burro sou eu. LOLOLOL
Enviar um comentário