sexta-feira, 2 de maio de 2014

Montras de abril



No passado dia 24 de Abril a JS Trofa comemorou os 40 anos do 25 de Abril junto dos Trofenses. Para assinalar esta data tão especial para nós, nada melhor do que homenagear a cultura e a educação, duas das maiores conquistas do 25 de Abril de 1974. Para tal, a JS Trofa decidiu fazer algo inédito, utilizar as montras do comércio tradicional para fazer uma exposição alusiva ao dia. Convém não esquecer, que um dos deveres desta estrutura é promover os seus, e neste caso nada melhor que dinamizar o comércio tradicional, promovendo nas ruas um ambiente nostálgico e agradável a todos que por ali passaram.
 A JS endereça um agradecimento especial a todos os comerciantes que se associaram a esta atividade, prometendo-lhes que podem contar connosco para que mais iniciativas como estas se realizem.
Não obstante à importância dos comerciantes, esta iniciativa só foi possível devido ao excelente contributo da maioria dos alunos de artes (10º/12º ano) da Escola Secundária da Trofa, uma vez que foram eles que criaram os trabalhos para a exposição. A JS Trofa deixa aqui um agradecimento especial a cada um dos alunos que contribuíram com trabalhos fantásticos, assegurando-lhes que iniciativas como esta se repetirão num futuro próximo, uma vez que é nosso dever apoiar e promover os nossos jovens, para que possam mostrar todo o seu talento e valor.
Agradecemos igualmente à Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa, na pessoa do seu Presidente Miguel Guimarães, a sua disponibilidade e total empenho nesta iniciativa. Várias foram as reuniões e os contactos permanentes para que nada faltasse aos seus alunos. Ao Miguel endereçamos um agradecimento especial e dizemos-lhe que este é o caminho certo, pensar e proporcionar o melhor aos alunos da EST.
Para complementar a iniciativa vários elementos da JS distribuíram centenas de cravos pelas ruas do centro da Trofa, devolvendo por algumas horas, o espírito de Abril aos mais velhos, e incutindo nos mais novos a importância de honrar os que lutaram pela nossa liberdade, mostrando-lhes que temos que lutar por um Portugal com futuro para os jovens.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu até votava no PS, mas são demasiadas bancarrotas e chamadas do FMI.