segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trofa com rumo. Trofa com determinação.

Pode ter faltado espaço para todos os que quiseram estar presentes na apresentação de candidatura de Joana Lima à câmara municipal da Trofa, mas não faltou força, energia e alegria para continuar este rumo que constrói, todos os dias, a Trofa dos nossos sonhos.

Mais notícias nos próximos dias.

18 comentários:

Pedro Couto disse...

Que grande momento. Grande alegria por ter estado no meio de tantos trofenses. Viva a Trofa!

Anónimo disse...

é mesmo isso vamos la com isto para a frente acredito na Trofa.

Dulce Santos disse...

A Trofa é assim

Rafaela Costa disse...

Para mim e para muita gente era impensavel a Joana voltar a reunir tanta gente em torno dela. Mas conseguiu. E penso ser um grande sinal, o povo continua a apoiar a Joana e com a força que se vê.

Anónimo disse...

Monumental inicio. Adorei estar presente. É bom estar junto dos que amam a Trofa

paula coutinho disse...

Há muitos problemas ainda para resolver
se as finanças estao a ficar bem entao melhor. assim tem de ser.

Anónimo disse...

Quem ama a Trofa sempre foi o Psd e CDS, a vossa memória é curta, não se lembram que esta mesma joana estava ao lado de joaquim Couto contra a criação do concelho da Trofa.

Anónimo disse...

Quem ama a Trofa sempre foi o Psd e CDS, a vossa memória é curta, não se lembram que esta mesma joana estava ao lado de joaquim Couto contra a criação do concelho da Trofa.

paula coutinho disse...

sempre que o psd vê que ai perder umas eleições volta com a historia do ps ser contra o concelho. já chateia.

João Rodrigues disse...

O mais grave é que o PSD continua a fazer dos trofenses burros! O PSD estava a favor do concelho da Trofa? Então diga-me por favor, se o Bernardino tem ganho as autarquicas em 97, se avançava com o movimento Trofa a concelho...

Anónimo disse...

Havia outros Bernardinos que iriam lutar pelo concelho da Trofa do cds e Psd, Bernardino não é único no Psd.
Enquanto a joana andou sempre ao lado de joaquim Couto contra a criação do nosso concelho.

Anónimo disse...

Até tem a sua piada o moralismo PPD que tanto endividou este concelho!!! PARA ONDE FOI O DINHEIRO? Criminosos!

João Rodrigues disse...

Eles agirão sempre como virgens ofendidas, que endividaram o concelho mas fizeram obra, etc, etc, etc...
O que me espanta nisto tudo é que de facto eles fizeram obra! Só que não a pagaram... As duas "grandes obras" que defendem são o Aquaplace e construção da rede de saneamento, no entanto, se formos a ver, o aquaplace em 2009, para além de ter um valor exurbitante de trabalhos a mais, tinha 0€ pago... o saneamento, também pouco estava...
Agora expliquem-me, tirem estas duas obras e diga-me o que é que o PSD fez em 11 anos!

Anónimo disse...

Boa tarde, é muito fácil todas as forças partidárias se acusarem mutuamente. Contudo, e lendo tudo o que foi aqui, e noutros locais referido, espanta-me que este "jogo" ainda seja o "prato forte" da discussão. Mas, é obvio que as obras do PSD não estão (ou estavam) todas pagas, como não estão nem estarão as do PS no final deste mandato. Isto é perfeitamente normal. Este tipo de projetos os pagamentos são diluídos no tempo e como é obvio a divida perdura-se até estar paga.
Agora, não digam, vocês PS ou JS, que o PSD não fez nada, ou que a sua obra se resumiu às duas referidas anteriormente: aquaplace e saneamento.
Não. A obra é muito maior, só que os vossos olhos não a querem ver. Senão vejamos, toda a frota automóvel do município: teve de ser adquirida pelo mesmo, pois não existiam esses veículos; todo o equipamento informático, material de escritório (que equipa os espaços da camara): alguém o teve de comprar, pois não existia; as habitações sociais: foram obra de quem?; os projetos sociais que, não só no tempo deste executivo atual, mas também no tempo do anterior já estavam em prática, e foram igualmente objeto de elogios por todas as entidades, foram então iniciados por quem? Quem é que criou as condições para hoje, e bem, termos este enorme projeto? Não foi somente no tempo deste executivo, a obra já vinha de traz.
Fico triste, por a maioria das pessoas de todos os partidos não conseguirem ver a politica de forma seria, mas somente com ataques pessoais. É obvio que o anterior executivo fez muito, pois pegando como exemplo um jovem casal que começa uma vida juntos, os primeiros anos da sua vida a dois, são difíceis e cheios de dificuldades, demora anos a conseguir ter uma vida estável, com conforto e sem dividas. O mesmo se passa, e passará com o nosso concelho. O inicio foi difícil, o presente está a sê-lo igualmente, mas o futuro será "risonho", seja com o partido A, B ou C, pois todos, repito todos querem o bem da nossa terra.

Por isso, deixem-se de ataques pessoais e imaturos, de ambas as partes, e juntos defendam mas é a nossa terra que tem tudo para ser GRANDE.

Cumprimentos

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Deixo aqui claro, para que não me acusem de "partidarismo cego", que este executivo destro das suas limitações impostas pela conjuntura económica atual, está a realizar um trabalho positivo. Pecou só, quando na anterior campanha prometeu coisas que já sabia que erem impossíveis. É preferível não prometer e depois apresentar a obra. Isso sim é politica. Isso é apresentar "trabalho feito". Mas repito, o trabalho desenvolvido é positivo, tendo como é obvio que discordar com algumas decisões, mas concordo com muitas outras, a começar pelas obras dos parques, entre outras.

Cumprimentos

Francisco Paiva

Anónimo disse...

O problema foi pensar que o dinheiro provinha de uma fonte que jamais iria secar. Esbanjar, esbanjar. Em termos de políticas sociais…? Hum. Isso é relativo. O problema é que, geralmente, as ações não têm consequências a longo prazo. Em termos de políticas sociais, relembro as viagens e os passeios… Quanto nos terão custado a todos? O anterior executivo não tem obra! Aquaplace?! Saneamento?! Em todos aqueles anos?!?! Tanto dinheiro esbanjado para DUAS obras reais?! Sejamos realistas! O anterior executivo teve a oportunidade de "recomeçar" a Trofa. Do zero! Políticas de juventude?! ZERO! A não ser que consideremos política de juventude os subsídios!!!! Nada mais com impacto para os munícipes foi feito!!!! FORÇA PS!

javise disse...

Fazemos aqui um apelo ao executivo da Câmara da Trofa, que tanto tem feito em prol do ambiente, apesar das críticas de alguns...
A DAPALNOR - Defesa do Ambiente e do Património do Litoral Norte é uma associação em formação, que vai levar a efeito diversas atividades, inicialmente, no litoral norte do país, mas que em breve se estenderá a todo o território nacional, visando, sobretudo, a proteção da fauna e da flora, e elucidando os cidadãos sobre como devem cuidar das plantas e proteger a fauna selvagem. Contamos já, com associados, não apenas, da região norte, mas também de Coimbra, Lisboa, Alentejo, Algarve, Brasil, Argentina e França.
Temos a promessa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S.Mamede do Coronado que muito em breve nos irá ceder uma Sede, pois gostaríamos imenso de ter a nossa sede neste concelho.
Mas fazemos aqui um apelo a todos os trofenses para se inscreverem de sáocios. São apenas 50 cêntimos mensais, pagáveis semestral (3,00 euros) ou anualmente (6,00 euros).
COntactem-nos através do mail
dapalnor@gmail.com
e remeteremos a ficha de inscrição que, depois de preenchida, nos devolverão por mail, igualmente.
Obrigado a todos os que vierem a cooperar connosco.
Saudações ambientais,

DAPALNOR

Anónimo disse...

porque é que o site está tão atrasado?