quinta-feira, 28 de junho de 2012

ExpoTrofa muda de lugar. Porquê?

A ExpoTrofa este ano realiza-se na zona envolvente à estação da CP.

Qual a razão desta deslocação?

A preparação da ExpoTrofa decorre com vários meses de antecedência. A escolha do local é fulcral para a definição de toda a estrutura. Assim, no momento da tomada de decisão existia a convicção que, em Julho, já decorreriam as obras de requalificação dos parques. O facto de existirem obras levou à deslocação da ExpoTrofa.

Acontece que as obras ainda não iniciaram. Isto deve-se ao facto de, como em relatado na comnicação social nacional, o governo ter chamado a si todos os processos relacionados com o QREN (financiamento da união europeia). Ou seja, estas obras só avançarão com o aval do governo.

Daqui advém o atraso no inicio das obras.

Estamos convicto do sucesso desta ExpoTrofa 2012. Após esta se ter realizado nos Bombeiros, na Gandra, na Feira Nova e no Parque, chegou a ver desta zona da Trofa acolher este certame.


30 comentários:

Anónimo disse...

por mim ate fica melhor para onde vai

Anónimo disse...

ninguem gosta de ter de mudar, mais foi necessário por causa das obras

João Mendes disse...

excelente ideia, explicação esclarecedora sem margem para especulação de qualquer cobarde que o faça por mero oposicionismo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

joão mendes, um catedrático como tú anda a ficar com a linguagem muito baixa e porca. Qualquer pessoa tem o direito de pensar o que entender, pelo fato de não concordar já é um cobarde? João já foste mesmo apanhado na teia da Joaninha.

João Mendes disse...

olá clone, tudo bem? que tal está a vida no planeta laranja?

se tiveres neurónios suficientes explica-me lá onde é que está a linguagem muito baixa e porca na frase "excelente ideia, explicação esclarecedora sem margem para especulação de qualquer cobarde que o faça por mero oposicionismo.". Ah! pois é, não sabes, ou melhor, não vais responder, o teu chefe mandou-te aqui apenas para provocar e desaparecer porque na realidade não deves ter mesmo neurónios para mais. Bem, para que não fiques triste, vou te dar razão: oh OTÁRIO/A e se fosses comer a tua relva, abanar a tua bandeira e começasses a pensar pela tua cabeça??? aqui tens linguagem baixa e porca, ao nível da tua provocação de pirralho cobarde, mentiroso, idiota e frustrado.

Silvéria Miranda disse...

O facto de passarem este e outros eventos para a estação tem um grande problema (a meu ver, claro...): o estacionamento. No Carnaval, quem quer apanhar o comboio, mesmo sendo a um domingo (que é dia de trabalho e de passeio para muita gente), deixa o carro onde? O parque que lá temos já é insuficiente sem nada deste género nas imediações, que fará assim...

Mas acho que fizeram muito bem em explicar isto, eu própria já tinha comentado isto com alguns trofenses... a estação é o novo catulo, o novo centro da Trofa, praticamente...

Anónimo disse...

Boa noite,

Não podia deixar de dar a minha opinião sobre esta situação:
Primeiro: neste blog continua, infelismente os ataques baixos e sem sentido algum, coisa que a meu ver não é nem será politica, mas enfim, quem diz essas coisas sente-se bem e feliz, que assim continuem...
Segundo: relativamente ao lugar, desculpem-me, mas se é a EXPOTROFA, esta não tem de ser em São Martinho de Bougado!!! apesar de a junta de lá ajudar na organização da mesma, este devia de ser mais no centro do concelho. Não acredito que não exista lugar mais no centro do concelho onde a mesma possa ser realizada...
Terceiro: A continuar as coisas como estão, mais ano menos ano a EXPOTROFA vai-se realizar em Santo Tirso!!! Sim já esta a poucos Km de lá, distante distante da populaçao da Trofa,só a servir os interesses de alguns habitantes de São Martinho... Partido Socialista entreguem o concelho da Trofa a Santo Tirso então, pois é isso que parece que querem.
Quarto: Esta "desculpa" de o porque da EXPOTROFA ser na estação é tão "ingénua", que só um desatento é que não vê que este executivo camarário quer e vai levar todas as festas do concelho para aquele lugar que não é mais do que "o canto do concelho da Trofa".
Isto que estão a fazer não é zelar pelos interesses da população da Trofa... É tempo de dizer BASTA!!!

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Eu sempre ouvi dizer que nao tem dinheiro nao tem vícios!
Pagar o estabelecido nos protocolos é q nao é preciso!
ESCREVARAM AQUI QUE A CÂMARA ASSINA COM JUNTAS DE FREGUESIA PROTOCOLO DE 700 MIL E PORQUE É QUE NAO ESCREVEM AGORA QUE NAO CUMPRE?

José Santos disse...

Gostaria de começar por responder à Silvéria: Compreendo o que dizes, no que respeita a estacionamento, no entanto, sabes que aqui há "um preso por ter cão e preso por não ter", uma vez que ao realizar o desfile de carnaval, entupia-se a N14, e não tinhas alterantivas ao trânsito viáveis, ao contrário do que acontece na estação...
Francisco Paiva: Desculpa a sinceridade, e com todo o respeito, mas acho que não sabes o que dizes... A ExpoTrofa realiza-se este ano na estação uma vez que quando foi planeada, havia a previsão de em julho já haver obras no parque! Qual o problema da estação? Preferias a feira em STB? concordo que o local é agradável e com espaço, mas e os acessos?
Eu acho que estão a usar a escolha do local da estação para eventos para criticar, por criticar, porque se analisarem bem, os eventos ao serem na estação, deixam a N14 sem cortes de transito...

Último anónimo: Sinto-me no direito de te dizer que és daquele tipo de pessoas que atira a pedra e esconde a mão, porque eu vou perguntar-te: Em que é que te fundamentas que não cumpre? Qual foi a junta que não recebeu?
E tu não me vais responder, ou se vais responder, vai ser como anónimo, logo, não tens credibilidade...
Bom dia!

Silvéria Miranda disse...

Sim, a estação tem a vantagem de não impedir o trânsito na N14 e, embora isto até pareça insignificante nos dias de hoje, a verdade é que ainda há quem se desloque de transportes públicos e o único que funciona minimamente no concelho é o comboio... ou seja, para cativar as pessoas "de fora" nesse sentido não há nada melhor que sair do comboio e estar logo na Expotrofa...
Mas o estacionamento lá, independentemente das festas que se têm vindo a fazer nesse local ou não, precisa de ser aumentado... Mas pronto, isso é outra história!

Quanto ao facto de a Expotrofa se realizar em São Martinho e não noutros locais da Trofa, é mesmo uma questão de acessibilidades... não é só na Trofa que isto acontece. Há actividades onde é possível correr-se o concelho todo, e há outras, como esta, onde deve ser procurado um local com visibilidade e condições para tal... Para além de que é em São Martinho e Santiago que, julgo eu, vivem mais trofenses...

Anónimo disse...

Zézinho não te preocupes que vou mandar te um extrato de uma junta de freguesia dos ultimos meses e ves que em relação a transferencias da camara é igual a ZERO!
DEIXA DE SER MENTIROSO E DE DEFENDER A TUA PATROA!

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo é engraçado. Então se o protocolo para 2012 foi assinado este mês, claro que as juntas ainda não receberam antes deste mês.
Basta ler as noticias!

Alfredo Gomes disse...

pera la.vai mandar um extrato de uma junta? queres ver q temos aqui a sonia maia, no horario de trabalho, no blog da JS? Ai estas funcionarias das juntas a fazer politica



comentario anterior tb é meu

Alfredo Gomes disse...

ainda me tou a rir desta funcionaria da junta ahah

Anónimo disse...

Mas é q nao são tres meses , são SEIS MEU CARO AMIGO !

Alfredo Gomes disse...

claro que sao seis. estamos em junho. é o mes 6.
qual a duvida?

de rir

Anónimo disse...

EU VOU TENTAR EXPLICAR DE NOVO
ESTE ANO AINDA NAO HOUVE TRANSFERENCIA NENHUMA
ENTENDIDO?

Alfredo Gomes disse...

eu vou explicar de novo.

O protocolo de 2012 foi assinado agora em junho. antes não havia protocolo! nenhuma junta tinha protocolo assinado.

queria que alvarelhos recebesse dinheiro por alma de quem?

Anónimo disse...

pronto já vi que nao sabes do que estás a falar!
Ha sempre protocolo e agora sofreu apenas uma renovação, onde podem ou nao haver alterações !
Aprenda Homem!

Alfredo Gomes disse...

voce mesmo sendo funcionaria da junta de alvarelhos é que nao percebe.

os protocolos PODEM ser renovaveis. para os pagar é preciso serem renovados. e assim foram em JUNHO.

antes não havia contrato para mandar dinheiro. ta a entender ou nao?

ate parece que se esqueceu que a sua junta REJEITOU o protocolo em Março. lembra-se?


o mais engraçado é que me basta ir às assembleias ou ler os documentos do site para saber isto...

Anónimo disse...

Depois deste bla bla bla todo sem nexo, nem qualquer relacionamento com o tema em causa, goatava de responder a alguns comentários anteriores:

Acessos??? voces acham que o zona da estação é a zona com os melhores acessos do concelho??? o único bom acesso que lá vejo é mesmo o comboio, porque de carro, meus caros de facilidade não tem nada, pois se bem entendo o único acessso para aquele ligar para quem não conhece é a N104 e, essa está sempre tanto a mais congestionada do que a N14!!! para as pessoas do concelho, sim que é para estas que se deve olhar em primeiro lugar e não para os de fora (estes também são importantes, mas na minha opinião são secundários), para estas pessoas, na qual me inclu-o, os acessos para esse "canto do concelho" são maus, péssimos, pois fica totalmente distante da população!!! O porque de não se olhar para isto? Interesses politcos??? Não sei, pois de interesse cultural o lugar da estação não tem nenhum, é só mais uma contrução de betão, como tantas outras no concelho, e para se fazer a exposiçao na rua, há muitas outras ruas no concelho que podiam e podem ser bem aproveitadas para este tipo de eventos, sem provocar os problemas no transito que tanto incomoda a população.

Volto a repetir é tempo de se dizer BASTA!!!

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Joao Mendes,
, afinal apareceram muitos cobardes que são contra a nova localização das tasquinhas. Não estao todos vendidos a joaninha como tu.

João Mendes disse...

sabes o que me motiva a responder a otários como tu anónimo? é que vocês são tão básicos e tão idiotas que nem sequer se dão ao trabalho de ler o que estão o criticar. e como não o fazem, enterram-se e fazem figura de estúpidos o que, confesso, me proporciona umas boas gargalhadas. quando a chefia de mandar rosnar e ladrar outra vez faz um favor a ti próprio e tenta ser mais criativo. esse teu registo de jotinha cabeça oca diz muito do teu anonimato e da tua inteligência não é mesmo? será que te dizem o que deves escrever? aposto que sim, o estilo é sempre o mesmo.

Toma lá mais uma dose de linguagem porca e baixa, espero ansiosamente pelo teu próximo momento ao melhor estilo do gado ovino!

João Mendes disse...

Olá Silvéria Miranda, como estás?

Antes de mais uma pergunta: foste paga pelo PS para te mostrares satisfeita pela explicação aqui dada? desculpa, tive um momento de ovelhinha.

Passando para coisas sérias, a questão do estacionamento é efectivamente um problema, principalmente face à questão dos utilizadores do comboio. no entanto chamo a tua atenção para três aspectos:

1. Com a ExpoTrofa no parque, o habitual é que se estacione na faixa da direita da Rua D. Pedro V (especialmente no sentido Porto-Braga), o que condiciona o trânsito numa das artérias mais movimentadas e habitualmente congestionada da Trofa. O mesmo acontece nas ruas adjacentes ao parque o que condiciona bastante a vida dos seus moradores.

2. O periodo de maior movimento da ExpoTrofa é durante a noite, altura em que poucos são os utilizadores do comboio. Para além do estacionamento da estação, existe ainda o estacionamento da Igreja Nova que, com o devido planeamento, poderá solucionar quase por completo o problema do estacionamento. Poderá não ser suficiente mas com certaza que tem mais estacionamento do que na zona do parque, está melhor organizado e perturbará menos pessoas.

3. O exemplo que deste (Carnaval) acontece, se não estou em erro, durante a tarde, o que condiciona mais a vida das pessoas do que um evento que se desenrola durante a noite como é o caso da ExpoTrofa.

Um abraço,

João Mendes disse...

Caro Francisco Paiva,

Relativamente ao seu segundo ponto, que lugar sugere para a realização do evento?

Relativamente ao seu segundo ponto, em que medida é que deslocar a ExpoTrofa para a estação demonstra que os socialistas querem entregar a Trofa a Santo Tirso? Será que o facto da Feira Anual se realizar no mercado significa que os socialistas querem entregar o concelho a Famalicão? Que interesses estão exactamente a ser servidos ao deslocar a ExpoTrofa para a estação?

Finalmente a explicação. Não posso ( nem o senhor Francisco Paiva) garantir de forma sustentada que a hipotética justificação que refere o inicio das obras no parque é a verdadeira justificação para esta alteração. O que eu sei, e é público, é que efecitamente a requalificação dos parques está dependente do QREN e que efectivamente o governo está a reavaliar todos os processos relacionados com o QREN. Não há nada de ingénuo nesta desculpa, quanto muito poderá haver aqui alguma manipulação da problemática da requalificação dos parques.

E se mais eventos fossem levados para aquele local? exactamente o que o opõe a isso e exactamente a que é que é necessário dizer basta?

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Joao Mendes
Andas tão repetitivo. A tua conversa não diz nada de novo.
Meu joaninha....

João Mendes disse...

anónimo lamento não ter um discurso tão articulado e denso como o teu nomeadamente porque não sei balir. já foste ordenhada hoje? já agora é melhor marcares também a tosquia.

às vezes perguntam-me porque respondo a otários do teu calibre, gente que é tão retardada que diz sempre a mesma coisa e me acusa a mim de incorrer na sua idiotice. a resposta é simples: existe algo de masoquista em mim, gosto de reagir a demonstrações de vassalagem de atrasados mentais que precisam de defender o sua seita de todas as maneiras possíveis mas não sabem bem porque. aliás, sabem: no dia em que o PS cair, pode ser que os tachos que agora são deles venham a ser vossos e isso trará mais abanadores de cachecóis para a vossa equipa não é mesmo?

O mais interessante é a forma como tentas manipular quem aqui participa tentado colar-me à Joana Lima, pessoa que já por inúmeras vezes critiquei publicamente (e não de forma cobarde como as crianças da tua "equipa de futebol"). Tu sabes perfeitamente que eu não tenho qualquer ligação com o PS mas no entanto tentas fazer passar essa ideia porque és tão limitada que não sabes que mais hás-de fazer contra pessoas que vos incomodam apesar de não ser das fileiras dos vossos inimigos. como não tens capacidade para mais tentas meter tudo no mesmo saco para teres a ilusão que tens apenas um inimigo e assim consegues focar o teu discurso limitado apenas num objectivo comum.

Podes continuar a repetir as exactas mesmas coisas nos teus comentários, continuar a dizer rigorosamente a mesma coisa a divertires os teus amiguinhos neste vosso joguinho de consola que é a política. Para todos os outros que por aqui passam, és apenas mais uma tentativa frustrada de político, incapaz de dar a cara pelas tuas ideias, incoerente, incendiária e manipuladora. e de inteligência reduzida uma vez que fazes figura de otário em nome de outras pessoas que não a tua.

Quando as pessoas que politicamente mandam em ti te voltarem a mandar rosnar, rosna muito e eu cá estarei para te dar um osso outra vez ok?

Bom fim-de-semana!!!

Anónimo disse...

ingénuo joao mendes, tu so deves msmo acordar para ir para a expotrofa à noite, mas durante o dia passa la imensa gente, entao ao almoço ao fds é de fugir com tanto povo. ms tu n sabes, porque afinal nao es tao conhecedor de causa como te pensas, de tudo.

João Mendes disse...

não ovelhinha, eu acordo de manhã para ir trabalhar ( e não, não trabalho na CMT nem em nenhuma repartição pública, não tenho nenhuma padrinho no PS nem no PSD e não pratico o abanamento de bandeiras) dai se calhar não estar bem a par do movimento da ExpoTrofa durante o dia. mas dúvido muito que passem lá as "imensas" pessoas que referes durante a semana. talvez tenhas alguns dados do INE sobre a afluência à ExpoTrofa durante o dia que queiras partilhar...oh! já me esquecia, a tua missão não é discutir coisa nenhuma, é apenas provocar e subverter a discussão com mentiras.

Como é óbvio nem alguém tão limitada como tu já mostraste ser acredita que passa lá mais gente durante o dia do que durante a noite, até porque a maioria das pessoas que visita a ExpoTrofa está a trabalhar durante o dia. Durante o fim-de-semana e claro que é diferente. Por isso referi a possibilidade do parque da Igreja que bem gerido dá para estacionar muitos carros. é que alguém tão seguidista como tu com um bocado de jeito ainda diz que existe mais estacionamento à beira do Parque do que ali (isto para não falar que ignoras os problemas das pessoas que moram nas imediações do Parque e que durante estes eventos têm acesso condiconado a suas casas mas tens que defender a tua equipinha e como tal a racionalidade é dispensável).

engraçado que quando discutes no facebook não tens esta postura. será porque aparece a tua cara?? deve ser. é preciso manter as aparências não é mesmo? depois vens aqui descarregar as tuas frustrações vestido de cobarde. um conselho: quando te fazes passar por diferentes anónimos, tenta não dar sempre os mesmos erros, usar sempre as mesmas expressões e escrever no mesmo registo. foi o teu excesso de confiança associado à tua falta de atenção que de denunciou. nem para o papel de anónimo serves infeliz. e regista: eu vivo numa sociedade livre e dou a minha opinião sobre o que bem entender e não vai ser um idiota limitado como tu que com ameaças, discursos encomendados e provocações de puto mimado que me vai calar.

A ver vamos quando começar o próximo mandato se o teu movimento do blablabla pela Trofa vai denunciar os tachos quando eles voltarem a ser laranjas como são agora no governo.

Silvéria Miranda disse...

Não estou a ver um sítio muito melhor que a estação para se fazer a Expotrofa. Aliás, não vejo nenhum que seja mesmo o ideal, mesmo a estação tem condicionantes... mas se alguém quiser sugerir algum sou toda ouvidos (ou olhos, neste caso!!). Não que a minha opinião valha muito, mas...

De salientar que os trofenses são bastante importantes na questão da Expotrofa, mas não são os únicos... muito do que ali é mostrado os trofenses já conhecem! Nós não vamos ao Carnaval em Famalicão? Ao São Bento em Santo Tirso? Então os de lá também podem vir cá e a questão dos acessos é importante sim...