terça-feira, 11 de outubro de 2011

Assembleia Municipal: Barbosice V

A dívida está a "aumentar"
A acusação da oposição é simples: a dívida da câmara continua a aumentar. E questiona-se: como é isto possível?

Vamos então explicar, como se não soubessem o porquê.

Primeiro Motivo: os juros que advém das dividas não pagas. Tal como acontece há vários anos, a câmara da Trofa não tem fundos para pagar as suas dívidas actuais, seja a fornecedores, seja aos bancos. Assim, é natural que se constituam juros de mora que vão acrescer à dívida, enquanto não se aumentar as receitas.
Segundo motivo, o motivo "madeirense": as dívidas da câmara eram sistematicamente omitidas da contabilidade, assim vão surgindo mais facturas para pagar. A última, de centenas de milhares de euros, provem de uma organização como a AMAVE. Desta forma, continuarão a surgir mais dívidas devido à indecente forma como se geria a câmara até 2009. O processo é simples: o trabalho aparecia, mas a factura desaparecia.

Explicado.
Image Hosted by UploadHouse.com

*"Barbosices" é uma série de posts relativos à Assembleia Municipal de 30 Setembro em referência ao deputado municipal J.A.Barbosa, que teve uma das mais infelizes intervenções na história da Assembleia Municipal da Trofa

7 comentários:

Americo disse...

O executivo psd era enforcalo no catulo

JTT disse...

sendo assim, explicado está
algum contra-argumento?

João Mendes disse...

a mim parece-me tudo muito claro!

Serra disse...

é, mas vai haver sempre quem levante "duvidas" e acuse a presidente

João Mendes disse...

Claro que vai Serra, este não é o único tema que existe e existem muitos outros com muito por explicar...

Anónimo disse...

mas ja estou a ver os meninos vasconcelos a dizer que a divida aumentou. o Povo tem de saber a razao disso, alem de que eles deviam ser acusados publicamente de gastao danosa

Silvéria disse...

Sinceramente, não me admira nada que tal seja verdade! Já se sabe que as dívidas são uma bola de neve. Daí que o actual executivo só pode contornar a situação sendo transparente... mas transparente em tudo!