terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais do que necessário

Câmara volta a oferecer manuais escolares a todos os alunos do primeiro ciclo do ConcelhoNuma época em que o subsídio de Natal é cortado em 50%, o preço dos transportes dispara e os custos da luz e gás serão brutalmente aumentados, esta medida faz todo o sentido.
Será que, à semelhança do ano anterior, o PSD volta a ser contra esta medida?


18 comentários:

Susan disse...

vai ser contra
e vai ser a favor

vai dizer umas coisas aos jornais e outras nos cafés

vai inventar, vai mentir

o PSD é assim. Cheio de vontade de voltar ao pote.

Anónimo disse...

Claro q deve de contestar, porque nem todos que beneficiam deste apoio necessitam dele.
Tao simples quanto isto

José Santos disse...

Trata-se de uma medida de igualdade social! Nós somos adultos, e percebemos que uns necessitam e outros não, mas não se esqueçam que estamos a lidar com crianças, que não sabem distinguir se necessitam de apoios sociais ou não. Esta medida, acaba por combater também muitos casos de pessoas que necessitam e que por vergonha não pedem! Quando o dinheiro é investido de forma a promover a igualdade entre todos, acho que é bem investido!

Bom dia!

Anónimo disse...

Ai agora as crianças e que se preocupam se os livros foram dados ou nao?
Eu e tu ja passamos pelo 1º ciclo e 2 etc e sempre houve pessoas com apoios e outras nao, mas agora como estamos em abundancia de recursos monetarios tambem oferecemos os livros a quem tem por vezes mais puder de compra que a camara municipal!
Isto é má gestão!

José Santos disse...

Não considero que se trate de má gestão, trata-se de promover a igualdade entre as classes! No que diz respeito a educação, considero que não deverá existir distinção do rico e pobre! Eu nunca tive direito a apoios sociais na escola, mas conheci casos de pessoas que necessitavam e não tinham, e vice-versa, assim, é igual para todos.
Acho que não percebeste quando disse "estamos a lidar com crianças, que não sabem distinguir se necessitam de apoios sociais ou não". Não é uma questão de preocupação se recebem apoios sociais ou não, é mais para não haver aquela questão de afirmação (que muitos já querem, mesmo em idades pequenas), do género "o meu pai é mais rico que o teu..." etc.. Pode parecer "estupido" o que disse, mas acredita que isto acontece..

Anónimo disse...

À Semelhança do que aconteceu quando?
Lá está o PS a mentir..

No ano passado houve grande barraco porque soubesse que quem ofereceu os livros foram as associações de pais, e o PS é tão miúdo que se quis aproveitar da situação e deu no barraco que deu! Assunto que inclusive foi discutido na assembleia municipal...

Anónimo disse...

QUEM PAGOU FOI A CAMARA POR ISSO QUEM DEU FOI A CAMARA. ALIAS FOI DISCUTIDO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL PORQUE FOI A CAMARA QUE DEU.

Anónimo disse...

Mostra-nos a factura do ano anterior então.
Cala e embrulha!

Anónimo disse...

Quem pagou foi a FAP , mas quem da o dinheiro á FAP é a camara municipal, muito simples de perceber

Anónimo disse...

ah, tá bem... então o teu pai dá-te uma mesada e tu gastas a mesada toda em meninas em vez de gostar na tua alimentação.
Pela tua ordem de ideias poder-se-á dizer que quem foi às meninas foi o teu pai porque foi ele que te deu o dinheiro...
Ganha Juízo!

Anónimo disse...

Lamento que não estejas por dentro dos assuntos e que não saibas quem manda na Fap

Anónimo disse...

Hoje fiquei muito triste ao ler o Jornal de Noticias onde diz que a Câmara da Trofa é das mais endividadas do País. Será que a Joana Lima ainda diz que a culpa é do anterior executivo. Ainda por cima conseguiu aumentar as dividas da Câmara sem ter investido nada no nosso concelho.
è triste que em quase 2 anos de presidente Joana Lima não tenha conseguido por o nome da Trofa em grande no nosso país.
Também nada que eu não estivesse á espera pela formação que tem e experiência de vida.

Anónimo disse...

José <santos tú és daqueles que andas a dizer que os ricos devem pagar mais impostos.Até acho bem.
Mas as criancinhas ricas, na tua forma de ver, tem de ter os mesmos direitos que as pobres. Endividando mais a Câmara. Vê se te defines...

José Santos disse...

Pelo que vejo, és visitante do meu Facebook! Se quiseres, terei todo o gosto em debater isso contigo lá, porque falar com anónimos, para mim é falar sozinho... Aparece e comenta!
Um abraço, ou um beijinho (conforme se trata do caso..lol)

Anónimo disse...

palhaços vozes onde tirar relatorio final da adesão o programa do retorno dos livros que (ofereceram)e depois querem que entregue emfim e agora o aumento em 20% abran os olhos trofenses

Anónimo disse...

como é posivel terem entregue os livros as crianças na semana passada onde alguem dizia para fazer tempo para serem entregues pela joana mas depois já diseram que não vinha que palhasada e ontem para a fotografia foi novamente a enttrega dos segundos primeiros livros isto é que brincar com as crianças e interrunper aulas não sou de acordo mas é bom que a responsavel au ir fazer essas actividades de imagem veja os problemas das escolas principalmente a segurança.

Anónimo disse...

só faltam dois anos para os trofenses susegarem.
onde é a nova camara perguntaram-me estes dias,e o novo ciclo,e o metro está a ficar pronto?finalmente emfeitaram as retundas, quem foi a camara?penso que foi a continuação da obra da refer.
2 anos 0 de obra mais 2 anos 0,000 de obra parabens

Graciete disse...

anónimo você teria muita razão...mas aldrabou. E isso é triste. Essa história da presidente é mentira.

E está a queixar-se da obra? Que obra viu em 10 anos?

Tenha calma. Espere para ver!