Pela primeira vez a Câmara Municipal da Trofa decidiu comemorar solenemente o dia em que o povo saiu à rua para gritar "Liberdade".
Numa bela tarde de participação cívica o povo trofense encheu o salão nobre dos Bombeiros, tornando a sessão um belo momento de festejo popular.
Todos os partidos tiveram direito à palavra, e à presença na mesa de honra, o que é uma incomum atitude de abertura democrática e que só enobrece o actual executivo camarário.
A reter ficam: a brilhante actuação dos meninos cantores do municipio da Trofa e a forma como o povo "saiu à rua" para saudar a liberdade. Como disseram, a Trofa está diferente. Mais livre e com mais espaço para a participação cívica, e a forma como todas as assembleias municipais estiveram repletas de trofenses é um bom exemplo disso.
A JS Trofa teve todo o gosto em participar nas comemorações deste dia, tanto na assembleia municipal como no concerto no largo de S. Martinho.
Viva Abril
Viva a Liberdade
Viva Portugal
4 comentários:
A verdadeira liberdade na Trofa foi comemorada no dia 11 de Outubro! Quando ficamos livres da gestão incompetente e de amiguismos!
bom dia,
Por acaso isso é mesmo uma coisa que não se vê agora na CMT e restantes empresas Municipais....
Não me façam rir, se faz favor.....
E para quem não tem dinheiro, é só festas e mais festas....
Oh "Sr" João Miguel, "Festas e mais festas"?? é capaz de se explicar? eu realmente vejo festas, mas são as festas normais que já havia (pra não dizerem que a actual presidente cortou logo tudo), só que claro, com custos contidos...
Anda muita gente de olhos tapados ou então só olham pelas palas que lhes andam a pôr! Vejam se agora se pode falar? Nem opinião próprias as pessoas podem ter! Só a podem ter se forem iguais às dos cabecinhas. É assim na Trofa e assim no País! Afinal Abril - A Revolução dos Cravos - está na gaveta!
Enviar um comentário