segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Assembleia de Freguesia: o PSD e o voto contra o Povo

Vários militantes da Juventude Socialista da Trofa tiveram a oportunidade de na última Sexta-feira participarem na grande manifestação de orgulho trofense que foi a Assembleia de freguesia de São Martinho de Bougado. Convocada pelo povo, esta foi uma assembleia de grande valor e que demonstrou, mais uma vez, a grande união, coragem e bairrismo que caracteriza o povo da Trofa.

A JS Trofa teve a oportunidade de dar a sua opinião sobre o que considera ser o melhor futuro para o Parque Nossa Senhora das Dores, representando a juventude da nossa freguesia, e fazendo chegar aos órgãos competentes a vontade que os jovens da Trofa diariamente nos fazem chegar. Aproveitando a oportunidade também mostramos o reconhecimento pela acérrima defesa dos interesses dos trofenses que o Presidente da Junta José Sá tem feito ao longo do processo de escolha dos paços do concelho. O presidente José Sá tal como outros ilustres trofenses estão de parabéns pela sua determinação em fazer o melhor por São Martinho de Bougado e pela defesa do parque.

No entanto, numa assembleia marcada pela bela vontade popular, por uma politica feita pelas pessoas simples, o PSD não tardou em marcar uma posição em que os interesses partidários estiveram acima do desejo popular. Na altura da votação de uma moção apresentada pelos trofenses de defesa do parque Nossa Senhora das Dores, que foi assumida e defendida posteriormente pelo Partido Socialista, a quase totalidade dos elementos da assembleia de freguesia do PSD votou contra esta moção popular, juntamente com o CDS/PP que seguiu a mesma linha de orientação. Estes votos do PSD e CDS/PP quase inviabilizaram o cumprimento da determinação das gentes de S. Martinho de Bougado. Felizmente esta moção acabou por ser aprovada, sendo a vontade popular respeitada nesta assembleia em graças ao voto favorável do PS e do membro da assembleia Manuel Azevedo.

Não compreendemos como alguém eleito pelo povo pode ir contra a vontade unânime de uma terra. Para a JS acima de qualquer partido está a nossa Trofa, está a vontade de um povo unido, estão as certezas de uma freguesia.

A juventude socialista continuará a defender os interesses dos jovens trofenses. Assim, no próximo dia 27 de Dezembro o secretariado concelhio da JS Trofa irá realizar um

acampamento de sensibilização no parque Nossa Senhora das Dores, pernoitando no parque na noite de 27 para 28 de Dezembro. Todos os trofenses estão convidados a aparecer e a partilhar histórias, emoções e sugestões sobre o nosso parque Nossa Senhora das Dores.

Queremos discutir o futuro, e a requalificação do nosso parque, porque 10 anos são suficientes para perceber que a actual câmara social democrata é incapaz de trazer um novo futuro para o parque e para a Trofa.

Tal como foi possível ver e ouvir na última assembleia de freguesia, a JS Trofa está ao lado das pessoas da Trofa, ouvindo e fazendo ouvir os seus anseios e preocupações quanto ao futuro.

Pela Trofa, com a Juventude, por Ti!

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Como muito dos trofenses, eu fui um dos presentes na assembleia de freguesia, e tambem fui um de muitos a ver as minhas espectativas goradas.

A assembleia em causa mais não foi do que uma discusão da futura localização dos Paços do concelho, nada mais.
Sobre o parque Nª. Srª. das Dores pouco ou nada foi discutido, ninguem apresentou ideias, programas, projectos para o futuro do Parque, Só foi dito no parque Não. Não esquecendo claro, a campanha eleitoral levada a cabo por diversos elementos do PS contra o executivo camarário.UMA VERGONHA!!
Uma vergonha, tambem o facto de como os trabalhos foram conduzidos, com parcialidade QB.
Aqui fica um repto à JS, apresentem ideias, projectos para o futuro do Parque, pois como ele está, refugio de toxicodependentes, não interessa a ninguem, penso eu?!!
Assim, e para começar o debato sobre o futuro do parque, aqui vai algumas ideias:
- União entre o parque Dr. Lima Carneiro e Nª. Srª. das Dores
- Criação de uma Alameda do parque até à estação de caminho de Ferro.
-Criação zona pedonal, agradavel, com iluminação e segurança.
-Criação de uma zona desportiva, com Campo de futebol, ténis, basket, e zona desportos radicais.
-Espaço cultural, com exposições da gente da Trofa.
-Preservação do espaço verde, mas requalificando e ajustando-o as novas funcionalidades do parque.
Estas são apenas algumas ideias, algumas possiveis de concretizar, outras nem por isso, mas é por aqui que a politica deve de se centar!!!

Pela TROFA Sempre!!!

Sergio

JS Trofa disse...

Apesar de nao concordar na íntrega com o comentário anterior, nao posso deixar de sublinhar os pontos que aparecem referidos sobre o futuro do parque.
Algumas dessas ideias também são partilhadas por nós.
Essas e outras ideias serão debatidas no acampamento que realizaremos dia 27 de Dezembro

JS Trofa disse...

Comentário anterior de Marco Ferreira

Anónimo disse...

Boa tarde,

Relativamente ao voto contra do PSD, não vejo nenhum mal nisso, até porque estamos numa democracia, ou nem por isso?

O PSD - CDS/PP votou contra, pois entendeu que a moção apresentada não representava todos os interesses da população, pelo menos a mim ninguem me consultou sobre o futuro do Parque.
As pessoas que integram o grupo de trabalho foram seleccionadas, sem qualquer criterio de selecção, salvo a cor partidaria, penso eu.
Foi um recrutamento efectuado em 5 minutos que em nada orgulha a população da trofa, pois o que me pareçeu foi que era necessário ter pessoas, e pareçeu uma pescaria, na assembleia, a ver quem queria fazer parte do grupo de trabalho.
Atenção, não ponho em causa a honestidade, capacidade de algumas pessoas do grupo de trabalho, mas que há lá cada nome..que Só mesmo atraves da cor partidária.

Por tudo o que inunciei, e se caso eu fosse menbro da assembleia, o meu voto tambem era contra a aprovação da moção.
Sérgio

JS Trofa disse...

A comissão de trabalho foi proposta pelo povo e feita pelo povo. O PSD votou contra.
Na comissão estão presentes pessoas de vários quadrantes da vida trofense.

Marco Ferreira

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.