A Juventude Socialista é uma organização política de jovens que pugna pela implementação
do socialismo democrático, visando uma sociedade mais livre, justa e solidária, no respeito
Pelos princípios do respeito da dignidade da pessoa humana, do pluralismo de expressão e da
Democracia interna e externa.
A Juventude Socialista empenha-se na correcção das desigualdades sociais, através da
Execução de uma plataforma política que promova a integração dos indivíduos na comunidade em que se inserem, independentemente da sua raça, sexo, orientação sexual, idade, condição económica e convicções políticas, religiosas ou filosóficas. Somos a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Juventude Socialista sempre teve com principal linha de actuação dignificar a pessoa humana, bater-se por a correcção das desigualdades, contra qualquer tipo de descriminação, sempre foi e sempre será. É Por isto e que somos socialistas, somos de esquerda. Acreditamos numa sociedade, mais livre, mais justa, onde todas a pessoas possam ser iguais, onde não existam rótulos. Os homossexuais, trabalham, estudam, pagam impostos, muitos deles são católicos tal como o senhor, e não podem ter os mesmo direitos, que o SR. Costa Ferreira tem! Porquê? Com que argumentos? Em nome da mural e dos bons costumes!!! Estamos no Sec. XXI! Ou fazemos como propôs a DRª Ferreira Leite? Paramos a democracia! De outra maneira um estado democrático não pode aceitar uma lei que promova a discriminação. Mas há muita gente que não conseguem compreender isso, o ideal socialista não esta ao alcance de todos. Contudo os comentários do Sr.: Costa Ferreira não me parecem de uma pessoa muito esclarecida.
1-Porque não sabem conviver com a diferença, se a vida privada de cada um não o interessa, porque é que se debruça tanto sobre o tema? “ Cada um é como é”
2- A JS não tem um chefe! Quem tem chefes são os índios. Ou talvez o seu partido. Não sei, nunca participei em nenhuma reunião.
3-A JS não tem um presidente, tem um Secretario geral, que é o Dr. Duarte Cordeiro.
4- Como o Sr. Costa Ferreira sabe, porque vê o PS à muitos anos no poder. O Partido Socialista nunca fugiu a um combate político, não temos medo de defender as nossas ideias.
5- “ …Mas os Portugueses, sobretudo os católicos, que são a maioria dos eleitores, já ficam avisados: se os socialistas voltarem a ter maioria absoluta, vai haver mesmo a legalização de casamento Homossexual…”. Não e preciso ser muito perspicaz, para chegar a essa conclusão. Foi o Sr. Primeiro-ministro que o disse que estaria contemplado no plano governamental, da próxima legislatura do PS.
6-“…Evidentemente, e que fique bem claro, que nada temos conta as tendências sexuais de cada um”. Nesta frase o Sr. Costa Ferreira fala no plural, “temos”, das duas três ou fala em nome de um partido politico, ou anda a falar com o divino.
Espero que o SR. Costa Ferreira Tenha “o bom senso” e a “formação sã, de base cristã” de se dirigir a Juventude Socialista, em outro tom, porque com certeza se não gostou do meu, eu também não gostei da maneira que dirigiu a js.
Daniel Neira
Texto Publicado no Jornal da Trofa.