terça-feira, 30 de junho de 2009

A verdade diz

"A Trofa só não tem metro hoje porque não era concelho quando a decisão das adjudicações foi tomada, mas agora o Metro será uma realidade por força da insistência e influência junto do governo"
diz Bernardino Vasconcelos

Correcção

"A Trofa só não tem metro hoje porque não era concelho quando a decisão das adjudicações foi tomada, mas agora o Metro será uma realidade por força da insistência e influência da Dr.ª Joana Lima junto do governo e da preocupação que o governo tem com o concelho da Trofa"
diz a Verdade

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Saneamento: 600€ é um roubo


Esta obra, tão propagandeada, está na verdade por concluir. No entanto, e a nosso ver mais grave, é que além de ser uma obra que é comparticipada por fundos estruturais, é também paga por ti, e por cada um dos trofenses!

Não é esta a politica que queremos para a Trofa!
Os Trofenses têm os seus direitos e os seus impostos já são pagos!
E mesmo assim temos um imenso endividamento...

domingo, 28 de junho de 2009

Inauguração da sede de candidatura de Joana Lima

Ontem, na sede de Campanha "Energia para Mudar" viveu-se uma noite fantastica de apoio à candidatura de Joana Lima para a Câmara Municipal da Trofa.

Mesmo com o clima desfavorável, centenas de pessoas encheram por completo a sede e os passeios frente à sede.

Foi uma noite memorável, da qual teremos mais pormenores nos próximos dias.

Entra nesta nova energia!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Parem de brincar com os Trofenses!!!

Esta noticia é própria de um concelho governado por gente sem ideias, sem projectos e que despreza por completo a população.

Após um inicio de obras precipitado pela acção da JS em apontar as falhas do executivo em relação ao adiamento das obras nas estradas, acontece es recambolesco episódio.

Link

A Trofa quer...mudança!

SERÁ PARA CONCLUIR O QUE FALTA!?

- Será que Bernardino Vasconcelos pretende candidatar-se mais uma vez à Presidência da Câmara Municipal da Trofa para tentar concluir aquilo que, em muitos casos, nem se quer começou?

- Será que Bernardino Vasconcelos pretende candidatar-se mais uma vez à Presidência da Câmara Municipal da Trofa para tentar dotar o concelho das obras estruturais (quer ao nível das comunicações, quer ao nível da dinamização do tecido empresarial e do apoio às empresas, quer ainda em relação aos projectos sociais e culturais)?

- Será que Bernardino Vasconcelos pretende candidatar-se mais uma vez à Presidência da Câmara Municipal da Trofa para tentar começar um projecto sério e credível relativamente à construção do Edifício para os Paços do Concelho (quando Concelhos com a mesma idade que a Trofa, como Vizela e Odivelas, já o possuem)?

- Será que Bernardino Vasconcelos pretende candidatar-se mais uma vez à Presidência da Câmara Municipal da Trofa para tentar finalizar o PDM (este que é o documento mais importante para o desenvolvimento estruturado de um município e do qual depende a concepção de uma estratégia de futuro para todo o concelho)?

- Será que Bernardino Vasconcelos pretende candidatar-se mais uma vez à Presidência da Câmara Municipal da Trofa para tentar tirar da gaveta o projecto da ALET (que lá se mantém há diversos anos e que há vários anos que não passa de um aglomerado de papéis que muito têm gasto ao erário público)?

Refira-se que estas ideias foram avançadas por antecipação pela Joana Lima como vectores estratégicos da sua candidatura! E por certo vão ser "oportunamente" aproveitadas pelos social-democratas!

Assim, em forma de conclusão, a opção que se irá colocar aos trofenses no próximo mês de Outubro será simples:

Optar pela mudança de protagonistas e políticas que caracterizaram os últimos 10 anos, escolhendo Joana Lima, ou acreditar que Bernardino Vasconcelos vai conseguir fazer aquilo que já vem prometendo ao longo dos últimos 10 anos! Mas que no fundo nada mais será que continuar a desbaratar, por mais quatro anos, os já escassos meios financeiros do nosso Concelho, sem obras que o justifiquem, até atingirmos a total insustentabilidade financeira completa do município.

Para mim a resposta é óbvia, reconhecendo os Trofenses como pessoas atentas e inteligentes, sei que saberão reformar com dignidade quem sempre prometeu muito e fez muito pouco! E apostar em quem tem Energia para Mudar!

Teresa Fernandes
Fonte: "O Noticias da Trofa"

terça-feira, 2 de junho de 2009

JS distribui panfletos na N14

Depois do alegado roubo das faixas, as JS Trofa encontrou uma nova forma de levar a sua mensagem do estado do concelho aos trofenses.
Assim, alguns membros da comitiva da Juventude Socialista da Trofa distribuíram panfletos, não só com as mensagens contidas nas faixas, mas também a informar os trofenses a forma como a politica na Trofa é feita.
Estes panfletos foram distribuídos na N14, na zona do muro, zona que tinha as estradas em más condições, que continha uma faixa da JS a denunciar o estado da estrada, e que aproximadamente uma semana depois de a faixa desaparecer, as obras começaram…
A JS está atenta a estes pormenores, por isso, continuaremos a fazer mais e melhor politica pelo futuro do concelho da Trofa.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

JS Trofa cada vez maior!

São já uma centena os novos militantes que entraram para a JS no último ano.

Jovens que se interessam por politica a sério e que encontraram na JS Trofa um grupo de jovens que quer de facto construir uma Trofa melhor.

Continuaremos a fazer politica pela juventude e pela Trofa, sempre da maneira corajosa, idealista e divertida que nos caracteriza.

Se tu também queres entrar neste movimento contacta jstrofa@gmail.com

JS Trofa
Departamento de Novos Militantes