quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É bom falar verdade


34 comentários:

Anónimo disse...

É enforcar no Catulo os vasconcelos, pontes e companhia que hoje são ricos graças ao roubo de anos!

João Mendes disse...

Caro anónimo da idade média,

A programador da propaganda socialista não lhe explicou muito bem as coisas. É que o Sr. Pontes e o Sr. Vasconcelos já eram ricos antes de estarem na Câmara. Se arranjaram tachinhos para os amigos e partidários como acontece actualmente isso é outra história que, infelizmente mnão mudou com a excepção que o cartão do clube do tacho agora é cor-de-rosa em vez de laranja.

Armando Martins disse...

Esta situação só se resolve com denúncia nas policias e nos tribunais. a culpa nao pode morrer solteira.

João Mendes disse...

e desde quando é que a justiça resolve alguma coisa neste país Armando Martins? Principalmente quando estão políticos envolvidos???

Armando Martins disse...

Haja esperança!
Isaltino e Lima já la estão.

Anónimo disse...

Como este é o unico blog em que se comenta, e sabemos que é aprovado, venho aqui deixar um repto!
A coisa que eu mais gostava de ver na Trofa, neste momento era um frente-a-frente com o Líder da JS e a líder da JSD!
São dois valores políticos futuros, defendem as suas ideias com todas as forças, e gostava de ver um debate entre eles! Acho que iria ser bastante interessante...
Alguém que pense nisso e organize...

João Mendes disse...

Já lá estão? Tanto quanto sei o Isaltino ainda não está preso e o Lima foi preso devido a pressões do caso Feteira. Quer uma lista dos que ainda estão cá fora e vivem à grande como o Pina Moura, o Jorge Coelho, o Dias Loureiro, Armando Vara e tantos outros? E nem vou falar do Sócrates ou do Cavaco porque esses sempre estiveram bem protegidos mas os que referi são a prova viva que a justiça não funciona para esse tipo de gente. Claro que de vez em quando prende-se um peão menos significativo para que continuemos a viver na ilusão que a justiça funciona mas não, não funciona...não é preciso ser nenhum iluminado para perceber isso! enquanto continuarmos a viver na rotatividade corrupta PS/PSD será sempre assim...

João Mendes disse...

boa sorte anónimo, se isso acontecer estarei na primeira fila! de qualquer forma, se isso, acontecer, é bom que o público possa ter uma palavra a dizer...se eles tiverem coragem para serem confrontados com o publico claro!

Xavier Gomez disse...

Amigos o desespero dos que perderam avenças e os seus luxos é tal que agora até se dão à mentira descarada.
Está a ser feito o que deve ser feito. Ainda para mais, a obra que foi feita até 2009 está a ser paga...agora!

Simao disse...

Que este caminho continue. Sei bem do trabalho e do esforço da Joana Lima e do Magalhaes.
Continuem e tenham muita força. O povo está convosco! E o povo é quem mais ordena

Anónimo disse...

"Joaninhos",

"Dívida da C.M. Trofa - 66 Milhões deixada em 2009"

Dizer uma asneira, como "Joaninhos", até me faz rir. As crianças sempre têm alguma graça....

Repetir asneiras, como os "Joaninhos", já não é graça. É doença. Poderá ser autismo. A mãe "Joaninha" que vos leve ao médico. Enquanto durar o tratamento, repitam comigo para não agravar a doença:

Se a dívida da C.M. Trofa em 2009 era de 66 Milhões de Euros e em 2011 é, como afirma a vossa mãe Joana os mesmos 66 Milhões, já se lembraram de perguntar à mãe Joana o que fez aos 40 Milhões de Euros que recebeu em 2010 e 2011???
Eu adianto:

GASTOU-OS E NEM FUMO DEIXOU....

João Mendes disse...

Xavier Gomes, o desespero daqueles que podem perder as avenças e luxos caso este executivo caia não é muito diferente. Vocês são IGUAIS ao PSD, simples!

João Mendes disse...

Caro cobarde da JSD,

Ser cobarde também me dá vontade de rir mas a cobardia de pessoas como o senhor dá pena e é lamentável.

É claro que como provocadores que são, os anónimos cobardes da JSD e da Js só servem para alimentar controvérsias mas eu deixo-lhe na mesma a pergunta, já contando com o habitual silêncio idiota de pessoas como o senhor: o facto de esses 40 milhões terem sido gastos pelo actual executivo invalida o afundamento total das contas públicas que herdamos do executivo PSD?

O vosso autismo não é menos que o deles tal como o grau em que são facilmente manipulados. Santa ignorância!

Miguel Silva disse...

Oh João Mendes, gostas muito de mandar bitaites sobre como era e como é, sobre as jotas e n sei quê...

Se realmente te dás ao trabalho de seguir os blogs e se te achas tão dono da razão, faz-te à vida! Cria o teu partido ou junta-te àquele com que mais te identificas e mexe-te, pode ser que chegues a algum lado e faças da Trofa aquilo que defendes...

Dar palpites e apontar o dedo é tão mais fácil que pertencer a uma estrutura partidária, quer esteja ela no poder ou não, não é?

Cumprimentos,

Miguel Silva

Anónimo disse...

Boa tarde,

Quantos elementos da JS tem emprego neste momento na Câmara?

nota: se me pudessem responder agradecia

Anónimo disse...

Parece que a verdade está a doer. Os PSD andaram aí a inventar uns numeros e disseram o que nao queriam. Há quem já peça a demissao do Sergio Humberto. Ele nao consegue esconder aquele odiosinho e inveja e depois diz o que nao queria dizer...

Anónimo disse...

O PSD da Trofa esta a entrar num processo interessante de mentiras compulsivas! Na conferência de imprensa justificaram o deficit colossal do município e cito: o saneamento - que ainda esta quase integralmente em divida na Trofaguas, a casa da cultura e a feira - cujo pagamento esta em discussão no tribunal, o aquaplace - que esta a ser pago em prestações actualmente pelo município, as juntas de freguesia - que foram pagas pelas mesmas, as casas mortuárias - que infelizmente não existem e foram mais longe... a estação de comboios - que foi feita e paga Integralmente pela REFER!

Resta saber o que de facto fez o anterior executivo com mais de 300 milhões de euros que vieram para a Trofa desde que é concelho! É que mentir não vale... Estará por ventura em frente ao mar em Matosinhos? Ou estará no Brasil?

Susan disse...

40 milhoes que recebeu?
Quem dera.
O orçamento de receita da camara são 13 Milhoes (e está a descer).
Portanto 13+13 são 26.

As despesas da camara sao +- 14 (a descer tambem pelos cortes que o municipio tem feito).
Portanto 14+14 = 28milhoes

Portanto, estão a ver como não é facil gerir esta camara municipal.

Anónimo disse...

A gestão do PSD da Camara da Trofa foi no mínimo criminosa! Já repararam que 66 milhões de euros são mais de 5 anos de receita. Isto é em 12 anos gastaram em media mais 5 milhões de euros por ano! E obra nada... Esta toda por pagar.

Já agora alguém sabe onde estão os 300kms de estradas asfaltadas? O concelho nem sequer tem tantos kms de estrada

João Mendes disse...

Caro Miguel Silva,

Infelizmente continua a existir muita gente limitada como o senhor que acredita que o cidadão comum tem que se vender ao poder político ou às estruturas partidárias para dar o seu contributo para a sociedade. Eu não sei se o senhor é mais uma manobra habitual daqueles que não sabem lidar com a crítica ou, pior, daqueles que simplesmente são incapazes de ter uma opinião independente e como tal fazem sua a opinião de um qualquer decisor político de uma qualquer estrutura partidária. O mais provável é ser mais uma personagem criada por um qualquer elemento da JSD que ataca e desaparece. De qualquer das formas se pensa que me afecta que esse discurso idiota engana-se: eu posso bem com quem não aguenta com a liberdade de expressão e cá estarei para responder com argumento e dando a cara, coisa rara por estas paragens.

Caso o Miguel Silva não tenha percebido, e para tal basta que leia os meus comentários anteriores, eu estou a participar na discussão dos temas deste post, já o senhor veio aqui fazer um comentário para simplesmente me atacar, sem qualquer conteúdo, sem uma opinião formada, nada, zero! Assim sendo, quem veio aqui mandar “bitaites” foi o senhor, vazios e despidos de qualquer conteúdo. Eu não tenho que criar nenhum partido e muito menos juntar-me a um dos já existentes em primeira análise porque prezo a independência da minha voz mas também porque não apoio estruturas corruptas, faz parte dos meus valores percebe? Não tenho ambições políticas nem ando à procura de trabalho no sector público mas tenho o direito de dar a minha opinião quando e como bem entender e você não é ninguém para me dizer o contrário. Não está bem com a liberdade de expressão mude-se para a Coreia do Norte ou para o Irão que lá tem mais gente como o senhor ok?

Eu não dou palpites, dou opiniões e meu caro, é bem mais difícil estar na posição de quem dá a cara pelas suas convicções sem ninguém para o defender, sem anónimos por trás a semear a discórdia do que fazer parte de uma estrutura partidária na qual basta fazer o que manda o líder ou a cúpula decisória, isso sim é fácil! Mas mais fácil que isso é ser um anónimo arruaceiro vazio e sem qualquer opinião que se limita a mandar bocas. É bem mais fácil ser o Miguel Silva do que o João Mendes mas o João Mendes está muito bem assim e continuará a dar a sua opinião enquanto respirar, por muito que isso incomode todos os Migueis Silvas do mundo e respectivos pastores.

Cumprimentos,

João Mendes

Anónimo disse...

João Mendes, li a primeira frase do teu texto e passei o resto à frente. Muito extenso... Não vim aqui para ler a bíblia...
Para a próxima vê se ás mais sintético...

João Mendes disse...

Pois é anónimo é uma seca de comentário. Volta lá para a casa dos segredos e não percas tempo com assuntos enfadonhos, ok? ou compra um cerebro novo capaz de processar 5 frases!

um abraço!!!

Anónimo disse...

João Mendes o Salvador!
Vamos apoiar este homem para presidente que e
Ele resolve o problema!

João Mendes disse...

Isto de andar sempre a responder a anónimos acaba por ser chato, nunca sabemos se são da JS ou da JSD mas também não me importa por só destilam lixo, são cobardes e não tem coragem de dar a cara porque não sabem mais! não sou o salvador nem quero ser presidente de coisa nenhuma mas pelo menos também não ando a apoiar os corruptos que destroem este país à espera do emprego depois de abanar a bandeira!uma coisa podes ter a certeza, nunca me vou calar perante a estupidez e nem um milhão de anónimos cobardes me irá impedir de continuar a lutar por aquilo que acredito.

Anónimo disse...

Eu voto no João !

João Mendes disse...

não vale a pena, continua a votar nos gajos que podem um dia arranjar te um bom emprego no sector público sem necessidade de concurso, só precisas do cartão certo do partido que estiver a mandar no momento, é simples! o João não tem empregos para dar a ninguém!

Anónimo disse...

O João faz tudo sozinho, o João é um espectáculo.

João Mendes disse...

continua anónimo, se pensas que me vais vencer por exaustão estás enganado. ser um cobarde é fácil mas lidar com as verdades é mais complicado não é mesmo? continua a fazer o teu teatro palhaço que o teu pastor vai recompensar-te bem por isso! se pensas que me chateias estás muito enganado, só fazes descer mais baixo a tua estrutura por abarcar nulidades como tu. eu não preciso de saber quem tu és, chega-me o facto de tu saberes que és um cobarde infantil e lá no fundo és apenas mais uma ovelha bem mandada.

João Mendes disse...

e já agora desliga o facebook para não fazeres pior figura ok?

João Mendes disse...

Joaquim?

Anónimo disse...

joaquim ou não!!

João Mendes disse...

esse teu registo é tão fácil de identificar anónimo...não admira que não dês a cara, já fizeste figura de otário a dar a cara no passado e a estrutura fica mal quando alguém tão influente fez figuras tristes não é mesmo???

Anónimo disse...

Agora o Sr. João Mendes além de ser o dono da verdade, virou bruxo.
Consegue saber quem são todos os anónimos. O Sr. está a ficar perigoso, ainda vai ser investigado pela judiciária.
Será que não está ligado aquele rede de putos que consegue entrar nos computadores dos beancos e do estado.

João Mendes disse...

oh anónimo, está a referir-se ao grupo internacional que desmascara os negócios criminosos de alguns dos vossos caciques? Não, infelizmente sou muito limitado a nível informático, o que é uma pena...mas...não foram esses putos que revelaram aquela conta da família Sócrates que movimentou 300 milhões de euros em 2010 num paraíso fiscal? mas a si não interessa saber de onde vem o dinheiro dessa gente, o problema são os putos que atacam os pobres bancos e os pobres políticos, tão integros e honestos que não mereciam tal coisa, não é mesmo? tudo maldade!!!

Já agora, deixe me que lhe diga que não posto neste blog á dois dias e que algumas pessoas são tão limitadas que dão sempre os mesmo erros de ortografia, usam mal as mesmas palavras e repetem frases feitas nos mesmos contextos. E fico por aqui que já lhe ensinei muita coisa hoje. Não é preciso ser bruxo, a estupidez evidente é fácilmente perceptível!!!